27 de fev. de 2011

Chf. Djalma Ribeiro receberá Medalha de Mérito Estadual

Polícia Militar da Bahia comemora seus 186 anos, dia 17 de fevereiro de 2011, na Vila Policial Militar do Bonfim, com uma Solenidade cívico-militar. 


Durante a solenidade, o Comandante Geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, recepcionará o Governador do Estado, Jaques Wagner, entre outras autoridades, que prestigiarão a entrega de medalhas, a do Mérito Policial Militar e a do Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica, às personalidades que prestaram relevantes serviços à comunidade baiana.

Serão concedidas, ao todo, 44 medalhas. Dentre os homenageados estão o Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Bandeira Florence; os Secretários de Estado Robinson Santos Almeida (Comunicação) e Maurício Telles Barbosa (Segurança); os prefeitos Luis Caetano (Camaçari) e Moema Gramacho (Lauro de Freitas); o Vice-Almirante Carlos Autran de Oliveira; o Coronel Aviador Ary Soares Mesquita; Chf. Djalma Ribeiro e as entidades Afoxé Filhos de Gandhy e Comando do 2º Distrito Naval.

Na oportunidade, a tropa estará com os novos uniformes e equipamentos que, a partir de amanhã, gradativamente poderão ser vistos pela população nas ruas do Estado.


MEDALHAS: instituída em 1962, a Medalha do Mérito Policial Militar é destinada a policiais militares que tenham prestado notáveis serviços ao Estado ou à corporação. Já a Medalha do Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica foi instituída em 1978, com a finalidade de homenagear os integrantes da corporação que se destacaram no cumprimento de seus deveres. Pelos serviços prestados para o progresso e renome da Polícia Militar da Bahia, militares das Forças Armadas e de outras polícias, além de instituições civis, também podem ser agraciados com as duas medalhas.

Um comentário:

  1. Parabens Chefe Djalma, todos os integrantes do movimento Escoteiro da Bahia estao contentes com mais reconhecimento do Escotismo Bahiano na pessoa do Chefe Djalma

    ResponderExcluir