21 de mar. de 2011

Homenagem ao Chefe Garcia

Aos Escoteiros da Bahia,

A Região Escoteira da Bahia sempre teve uma importância vital para o escotismo sergipano, mesmo que desde o princípio tenha contrariado aqueles que resistiam a informação e desejavam que o escotismo sergipano permanecesse no marasmo, na ignorância técnica, agindo apenas com os achismos de meia dúzia de autoritários que no fundo no fundo reconheciam que o conhecimento traria a mudança de atitudes, desenvolvimento, crescimento e visibilidade para o escotismo sergipano.

O Chefe Garcia compôs o primeiro grupo de pessoas que numa inesquecível aventura foi em busca do saber numa velha kombi com alguns companheiros. A Região da Bahia, a partir daí, seria a responsável imediata pelos novos quereres da Região de Sergipe.  E houve uma troca crescente e permanente, os sergipanos iam, os baianos vinham, e os hábitos das reuniões semanais foram sendo modificados positivamente com as fortes influencias e orientações dos chefes Roque, Kröger, Moraes, Gaudenzi, Sevirina, Jorge, Magda, Ubirajara, Remens, Djalma, Bartolomeu e tantos outros que omito agora injustamente por um rápido esquecimento.

O escotismo sergipano começou a ousar impulsionado pela Região da Bahia, era um ir e vir permanente e as relações de amizade se solidificavam, a aquisição de conhecimentos passou a ser um vício e paulatinamente fomos mudando algumas coisas.

Teria que ser prolixa se fosse contar aqui toda a história, mas fiz parte de tudo isso ao lado do Chefe Garcia que construiu uma bela e longa história e a essa história inúmeros outros nomes foram acrescentados, como Hildebrando, Semírames,  Zéu, Dona Zélia, Patrícia, Helmgton, Malafaia, Marcos, Roberto, Gilson, Wendell, Janice, Risalva, Manneca, Portela, enfim...

Meu intuito é, nesse momento, apenas agradecer da maneira mais intensa, profunda e inesquecível todos os ensinamentos, todos os momentos, todas as coisas vividas e proporcionadas pela Região Escoteira da Bahia, que indubitavelmente fez um grande diferencial na vida do Chefe Garcia.


Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível!
Aracaju, 19 de março de 2011
Denise Carvalho.


Um comentário:

  1. obrigado ao escotismo bahiano por homenagear esse grande chefe q foi o mais importante de sergipe!

    ResponderExcluir